ESC2022: Kalomira em negociações com a CyBC para o Festival Eurovisão 2022

 


Depois de falhar a submissão de temas na Grécia, a cantora Kalomira é apontada como uma potencial representante de Chipre no Festival Eurovisão de 2022.

Depois da participação em Belgrado e dos convites para representar a Grécia e Chipre nos concursos de 2018 e 2020, respetivamente, a cantora Kalomira havia manifestado, recentemente, o interesse em regressar ao Festival Eurovisão em 2022 pela Grécia. Contudo, depois do interesse demostrado e de ter estado em gravações com Mohombi, Kledi Loupa e Anderz Wrethow, a cantora grego-americana não submeteu nenhuma proposta à ERT dentro dos prazos legais.

No entanto, a participação de Kalomira em Turim poderá ainda acontecer... pelo Chipre. Segundo a ZNews e a jornalista Giannis Poulopoulos, a cantora iniciou conversações com a emissora estatal cipriota para a participação no certame internacional, apesar de nenhuma das partes confirmar (ou desmentir) as notícias. De realçar que, até ao momento, a emissora cipriota ainda não revelou nenhum detalhe sobre a participação no concurso de 2022, ainda que várias fontes apontem que a emissora seja representada por uma canção por compositores cipriotas.

Escolhida pela Heaven Music, Kalomira ganhou o direito de representar a Grécia no Festival Eurovisão 2008 com "My Secret Combination" ao vencer a final nacional com mais de 50% dos votos. Em Belgrado, a candidatura grega venceu a semifinal e conquistou o terceiro lugar na Grande Final com 218 pontos, nenhum deles oriundo do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários