Slider

ESC2022: Lituânia abre inscrições para o 'Pabandom iš naujo 2022'

  

A emissora da Lituânia abriu, esta tarde, as inscrições para o Pabandom iš naujo! 2022, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2022.


Depois de alcançar um dos seus melhores resultados de sempre em Roterdão, a emissora lituana LRT voltará a apostar no Pabandom iš naujo! como final nacional pelo terceiro ano consecutivo. As inscrições foram abertas esta tarde e ficarão disponíveis até 25 de novembro, sendo que as regras do concurso baseiam-se nas regras da EBU/UER para o Festival Eurovisão 2022, conforme pode aceder AQUI.

Uma das grandes mudanças do certame é um fundo de financiamento para as atuações de todos os concorrentes. A LRT fornecerá um total de 54 mil euros distribuídos por todos os participantes para ser investido na produção do tema e na encenação da sua atuação, sendo uma aposta da emissora lituana para aumentar a qualidade do formato.

O concurso do próximo ano contará com um número máximo de trinta e seis participantes e será composto por seis galas: três eliminatórias, duas semifinais e a Grande Final. A estreia acontecerá em janeiro, sendo que as datas oficiais serão reveladas em data posterior.

A Lituânia participou por 21 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas. Em Roterdão, a Lituânia foi representada por The Roop e "Discoteque", tema que conquistou o segundo melhor resultado de sempre: o 8.º lugar na Grande Final com 220 pontos, fruto do 7.º lugar no televoto (165) e o 14.º no júri (55), não tendo recebido qualquer pontuação de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT /Imagem e Vídeo: LRT
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.