Slider

ESC2022: Letónia escolhe representantes através do 'Supernova 2022'

 

 O Supernova será utilizado como final nacional letã para o Festival Eurovisão 2022. As inscrições decorrem de 7 de outubro a 7 de dezembro.


Após a inédita escolha direta de Samanta Tina para o Festival Eurovisão 2021, depois do cancelamento do concurso de 2020, a emissora estatal da Letónia confirmou, esta tarde, que o Supernova voltará a ser utilizado como final nacional para o concurso do próximo ano, dias depois da LTV ter confirmado o recurso a uma final nacional.

As inscrições para o certame decorrem de 7 de outubro a 7 de dezembro, com o regulamento a permitir a entrada de intérpretes e compositores estrangeiros, com as restantes regras a basearem-se no regulamento da EBU/UER para o certame. As principais rádios do país estarão envolvidas no júri de seleção do formato, que foi criado em 2015, sendo que a LTV pretende também envolver a Universal Music na próxima fase, apesar de não ter sido revelada a dinâmica do concurso do próximo ano.

Estreante em 2000, a Letónia participou em 21 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Em Roterdão, Samanta Tina representou o país com "The Moon Is Rising" terminando em 17.º (e último) lugar na semifinal com 14 pontos, fruto do 16.º lugar no júri (4) e no televoto (10), não recebendo qualquer ponto de Portugal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.