Slider

Austrália: SBS anuncia amanhã os primeiros participantes do 'Eurovision: Australia Decides 2022'

 

A SBS revelará, amanhã, os primeiros participantes no Eurovision: Australia Decides 2022, evento que terá lugar a 26 de fevereiro em Gold Coast.


Depois de ter ficado de fora da Grande Final pela primeira vez na sua história, a Austrália voltará a apostar no Eurovision: Australia Decides, formato que elegeu os seus representantes para os concursos de 2019 e 2020. O evento contará com dez artistas a concurso, com o vencedor a ser escolhido por um júri (50%) e pelo televoto (50%) numa gala televisionada a 26 de fevereiro, que terá lugar no Centro de Convenções e Exposições de Gold Coast a 26 de fevereiro e que contará com apresentação de Joel Creasey e Myf Warhurst.

As inscrições para todos os cantores e compositores interessados estiveram abertas até ao passado 26 de setembro, sendo que a SBS revelou que amanhã, 28 de outubro, serão conhecido os dois primeiros artistas e compositores na corrida para representar a Austrália em Turim.

Estreante em 2015, a Austrália conta com seis participações no curriculum, tendo como melhor resultado o 2.º lugar alcançado por Dami Im e Sound of Silence, em Estocolmo, sendo a candidatura mais votada pelo júri. Em 2021, a Austrália fez-se representar por Montaigne e "Technicolour", sendo a primeira vez na história que uma atuação pré-gravada. No entanto, a candidatura ficou-se pelo 14.º lugar com 28 pontos, sendo a primeira vez que a Austrália falhou o apuramento para a Grande Final.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.