Slider

Suíça: SRF abre as inscrições para o Festival Eurovisão 2022

 

A emissora helvética SRF abriu, esta manhã, a submissão de temas para o Festival Eurovisão 2022.


Depois de ter realizado um acampamento de composição restrito para o concurso deste ano, a emissora helvética SRF abriu, esta manhã, o de submissão de candidaturas para o Festival Eurovisão 2022, evento que terá lugar em Itália. Durante os próximos 15 dias, todos os interessados poderão submeter as suas propostas, estando o regulamento disponível AQUI.

Tal como nos anos anteriores, a escolha estará a cargo de dois painéis de jurados, com peso idêntico na seleção final: um painel é constituído por 100 elementos do público e o outro painel é composto por 20 especialistas internacionais da área musical.

Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 59 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Em 2021, o país foi representado por Gjon's Tears e "Tout L'Univers" tendo alcançado o melhor resultado do país desde 1993: a candidatura ficou em 3.º lugar na Grande Final com 432 pontos, fruto do 1.º lugar no júri (267) e o 6.º no televoto (165), tendo recebido 13 pontos de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SRF / Imagem e Vídeos: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.