Suécia: SVT planeia realizar a tournée do 'Melodifestivalen 2022'

  

 A emissora sueca SVT revelou que tenciona realizar a tournée do Melodifestivalen 2022, mas a decisão final está dependente da evolução da pandemia de Covid-19.


Karin Gunnarson, produtora do Melodifestivalen 2022, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2022, revelou que a emissora sueca SVT planeia realizar a tradicional tournée para o concurso do próximo ano. Em declarações à Radio Sveriges, Karin Gunnarson frisou que, apesar da intenção em realizar as semifinais e o Andra Chansen em cidades diferentes, a decisão final está dependente da evolução da pandemia de Covid-19 no país.

Além disso, a produtora do concurso acrescentou que deseja alcançar um número recorde de canções submetidas para o concurso, destacando que o sucesso de Clara Klingenström e das bandas de rock Mustach e Lillasyter deverão influenciar o número de inscrições. Por fim, apesar de não entrar em detalhes, destacou que as canções já submetidas seguem a tendência das canções da última edição, com a equipa da SVT foca a procurar "canções fortes em vez de canções específicas de cada estilo".

Estreante em 1958, a Suécia conta com 60 participações no Festival Eurovisão, sendo o segundo país com maior número de vitórias, 6 (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015). Em Roterdão, Tusse representou a Suécia com "Voices", tema que terminou em 14.º lugar com 109 pontos, fruto do 11.º lugar no televoto e do 17.º no júri, tendo recebido 4 pontos do televoto português.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários