Slider

Portugal: Morreu Guilherme Inês, co-autor de "Não Sejas Mau P'ra Mim"

 

Faleceu o músico Guilherme Inês, integrante dos Salada de Frutas e do Quarteto 1111 e vencedor do Festival da Canção de 1986 com "Não Sejas Mau P'ra Mim". O artista morreu hoje, em Lisboa, aos 70 anos.


O músico e produtor português Guilherme Inês faleceu hoje, 14 de setembro, em Lisboa, aos 70 anos, avançou fonte familiar à agência Lusa. O artista, nascido em Lisboa em abril de 1951, integrou os Salada de Frutas e uma das formações do Quarteto 1111, bem como os Objetivo e os Sharks. 

José Cid, José Afonso, Fausto e Vitorino foram alguns dos artistas com quem trabalhou, tendo produzido alguns álbuns de Dora e Dulce Pontes através dos estúdios Namouche, que fundou com José da Ponte. Atualmente, Guilherme Inês estava a preparar a reedição do álbum "Se cá nevasse" dos Salada de Frutas, editado originalmente em 1981.

Relativamente ao Festival da Canção, Guilherme Inês participou no concurso enquanto autor de dois temas, ambos interpretados por Dora: em 1986, ao lado de Zé da Ponte e Luís Oliveira, é um dos responsáveis por "Não Sejas Mau P'ra Mim", tema que vencera o concurso e alcançara o 14.º lugar no Festival Eurovisão, enquanto, em 1988, a equipa compôs "Déjà Vu", tema que venceu o Prémio Nacional de Música mas que ficou de fora da escolha para o concurso internacional.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CorreiodaManhã/ Imagem: JoséCarlosCallixto / Vídeo: RTP

2
( Hide )
  1. Estão a desaparecer muitos artistas ainda novos, o que é pena porque a vida ainda tem muito para oferecer nestas idades. Na China contabilizam milhares e milhares de centenários e parece que ninguém aí fala em eutanásia, digo eu, porque ainda não me dispus a aprender chinês, que com tantos bonecos tão parecidos não deve ser nada fácil.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.