Slider

JESC2021: Cazaquistão escolhe representantes a 6 de novembro

 

O Cazaquistão escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão Júnior 2021 a 6 de novembro. As inscrições para o formato estão abertas até 6 de outubro.


A emissora estatal do Cazaquistão, Khabar Agency, revelou, esta manhã, os detalhes do seu processo de seleção dos representantes do país para o Festival Eurovisão Júnior 2021, certame em que o Cazaquistão participará pelo quarto ano consecutivo. Os detalhes do processo foram revelados numa conferência de imprensa na sede do Serviço Central de Comunicações na capital Nur-Sultan, contando com a presença do Presidente da República, bem como um painel de oradores: Yerlan Bekhozhin (presidente do Conselho de Administração da Khabar Agency), Aida Tleukhan (produtora da Adam Media), Khamit Shangaliev (compositor das canções de 2019 e 2020), Yerzhan Maxim (JESC2019) e Karakat Bashanova (JESC2020).

Tal como no ano passado, o país apostará numa final nacional para a escolha dos seus representantes, com as inscrições a estarem abertas até 6 de outubro. Todos os interessados deverão ter entre 9 e 14 anos a 19 de dezembro e ter nacionalidade cazar e/ou residir legalmente no país há pelo menos dois anos, com o restante regulamento a basear-se nas regras da EBU/UER para o formato infanto-juvenil.

Depois de avaliadas todas as canções, um júri selecionará 30 temas que serão disponibilizados no site da Khabar Agency e que ficarão, de 8 a 12 de outubro, à votação do público, que decidirá quais serão os 10 candidatos que disputarão a final nacional televisionada que será realizada a 6 de novembro.

Estreante em 2018, o Cazaquistão é um dos países com melhores resultados no certame infanto-juvenil. Depois do segundo lugar em 2019, Karakat Bashanova e "Forever" representaram o país no Festival Eurovisão Júnior 2020, terminado em 2.º lugar com 152 pontos, fruto do 2.º lugar na votação dos júris nacionais e do 3.º da votação online.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.