Slider

Estónia: 'Eesti Laul 2022' contará com quatro eliminatórias antes das semifinais

Tomi Rahula, produtor do Eesti Laul, revelou que a edição do próximo ano contará com quatro eliminatórias adicionais, aumentando o número de canções concorrentes.

Na véspera da abertura das inscrições para o Eesti Laul 2022, Tomi Rahula, produtor do concurso, revelou que a edição do próximo ano sofrerá grandes alterações no formato, com a introdução de quatro eliminatórias antes das semifinais. 

Em declarações à ETV, Tomi Rahula explicou que o concurso contará com quatro eliminatórias com dez canções cada uma, sendo que em cada gala serão escolhidas cinco canções que disputarão as semifinais do concurso. Nas semifinais, cada gala contará com cinco canções, sendo que as cinco mais votadas em cada conquistarão o apuramento para a Grande Final. 

Deste modo, o concurso contará com um aumento de 24 para 40 canções, sendo que novos detalhes serão revelados amanhã, 2 de setembro, aquando da revelação do regulamento do concurso e a abertura das inscrições para todos os interessados.

Estreante em 1994, a Estónia participou em 26 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 16 presenças na Grande Ginal. Uku Suviste foi o representante da Estónia no Festival Eurovisão 2021, depois da segunda vitória no Eesti Laul, com "The Lucky One": o tema ficou em 13.º lugar na semifinal com 58 pontos, fruto do 12.º lugar no júri (29) e no televoto (29), tendo recebido 1 ponto do júri português.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.