Slider

Espanha: Aitana descarta participar na Eurovisão num futuro próximo


Aitana descarta, para já, participar na Eurovisão mas revela que não fecha essa porta para sempre.


A cantora espanhola Aitana, uma das mais conhecidas no momento, falou numa entrevista sobre uma hipotética participação no Festival da Eurovisão. A cantora tornou-se conhecida depois de participar na Operación Triunfo, programa que também serviu de final nacional de Espanha para a Eurovisão. Aitana ficou em 2.º e em 3.º lugar nessa gala, com "Arde" e "Lo Malo". 

Questionada sobre a possibilidade de participar no concurso europeu, Aitana afirmou que "não acho que seria capaz de fazer isso agora. Tens de estar muito bem preparado e acho que não conseguiria lidar com isso agora, mas não fecho essa porta. Isso não significa que eu não gostaria de fazê-lo no futuro".

Em julho, a RTVE anunciou o regresso e modernizaão do Benidorm Song Festival, que servirá como final nacional para a Eurovisão 2022. Vai ser organizado em colaboração entre a RTVE, a Generalitat Valenciana e a câmara municipal de Benidorm. Vai ter lugar em fevereiro de 2022.


Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: escXtra / Imagem: El Espanhol / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.