ESC2022: São Marino escolhe representantes a 19 de fevereiro

O Una Voce Per San Marino será a final nacional de São Marino para o Festival Eurovisão 2022. A Grande Final do concurso acontecerá a 19 de fevereiro no Teatro Nuovo em Dogana.


A emissora estatal de São Marino revelou, esta manhã, os detalhes sobre o Una Voce Per San Marino, formato que será utilizado como final nacional do país para o Festival Eurovisão 2022, evento que terá lugar em Itália. O concurso será em realizado entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, sendo dividido em duas categorias: emergentes e consolidados.

Os artistas emergentes serão convidados a frequentar uma academia no Teatro Titano na cidade de São Marino de 13 a 19 de dezembro de 2021 e 5 a 11 de janeiro de 2022, sendo que a academia funcionará como uma ronda preliminar de apuramento. Em fevereiro de 2022, a emissora organizará uma série de semifinais e uma final, onde serão escolhidos os nove finalistas da categoria.

Por sua vez, a Grande Final do Una Voce Per San Marino terá lugar a 19 de fevereiro de 2022 no Teatro Nuovo, em Dogana, e contará com 18 artistas: 9 oriundos da categoria de artistas emergentes e 9 artistas consolidados, que serão convidados diretamente pela Media Evolution Srl. O vencedor do concurso serã escolhido por um júri especializado.

As inscrições estão abertas AQUI, sendo que todas as candidaturas deverão respeitar o regulamento da EBU/UER para o Festival Eurovisão, não havendo qualquer restrição sobre a nacionalidade do intérprete e o idioma da canção.

Estreante em 2008, São Marino conta com onze participações no Festival Eurovisão, contando com três presenças na Grande Final. Representado por Senhit e Flo Rida, São Marino disputou o Festival Eurovisão 2021 com "Adrenalina": depois do 9.º lugar na semifinal, onde conquistou o seu terceiro apuramento para a Grande Final, o país ficou em 22.º lugar na classificação final com 50 pontos, fruto do 18.º lugar no júri (43 pontos) e o 21.º no público (17 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: EurovisionTV 

Sem comentários