Slider

ESC2022: Sanremo gastou 7 mil euros com a candidatura para organizar o Festival Eurovisão 2022

A cidade de Sanremo gastou 7 mil euros com candidatura à organização do Festival Eurovisão 2022. A candidatura tem sido alvo de inúmeras críticas de várias organizações da cidade.


Depois de entrado na corrida à organização do Festival Eurovisão 2022 com o Mercato dei Fiori (Mercado das Flores), a cidade de Sanremo revelou que gastou cerca de 7 mil euros com a proposta que acabou fora da fase final de licitação. A candidatura esteve a cargo da consultoria Mario Petrella e, segundo a publicação, será utilizada para inovar o Festival di Sanremo, tradicionalmente organizado no Teatro Ariston.

Contudo, a entrada fracassada da cidade na corrida para organizar o Festival Eurovisão 2022 tem sido alvo de várias críticas de organizações de Sanremo, devido às baixas probabilidades de sucesso da candidatura. O principal ponto que inviabilizava a escolha da cidade era a capacidade da arena: o local apresenta uma capacidade para 5 mil pessoas, menos de metade do recomendado pela EBU/UER e pela RAI.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.