Slider

ESC2022: Roménia decide participação no Festival Eurovisão nas próximas semanas

 

 O Festival Eurovisão 2022 é um dos programas propostos à direção da TVR para a próxima temporada televisiva, com a decisão a ser tomada nas próximas semanas.


Depois da transmissão do Eurovision, pe sleau! (em português, Eurovisão, aliás!), debate televisivo que discutiu a série de maus resultados da Roménia nas últimas edições do concurso internacional, o Festival Eurovisão 2022 foi um dos programas propostos à direção de programas da TVR para a próxima temporada televisiva.

A notícia foi avançada pelo Pagina de Media que destacou que o Festival Eurovisão engloba uma série de programas e projetos que serão discutidos nos próximos dias, prevendo-se que a participação romena no concurso internacional seja decidida em breve. Iuliana Marciuc, chefe de delegação da Roménia entre 2016 e 2018, foi a responsável pela submissão do programa à direção da TVR.

Estreante em 1994, a Roménia participou em 21 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que o melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Representada por Roxen e "Amnesia", a Roménia ficou de fora da Grande Final do Festival Eurovisão 2021 pela terceira edição consecutiva, terminando em 12.º lugar com 85 pontos, fruto do 12.º lugar no televoto (27) e do 9.º no júri (58).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.