Slider

ESC2022: Polónia abre inscrições para o Festival Eurovisão 2022

A emissora polaca TVP ãbriu as inscrições para o Festival Eurovisão 2022. Os representantes serão escolhidos internamente por um comité de especialistas.

A emissora estatal da Polónia abriu, recentemente, as inscrições para todos os interessados em representar o país no Festival Eurovisão 2022. Contudo, apesar da abertura pública das inscrições, o representante do país em Itália será escolhido internamente pela emissora pelo segundo ano consecutivo.

Todos os interessados em participar deverão submeter as suas propostas até 20 de novembro, devendo fornecer também uma biografia e uma fotografia, para eurowizja@tvp.pl. O regulamento das inscrições baseia-se no regulamento da EBU/UER, sendo que todos os participantes deverão ter cidadania polaca e/ou residir no país.

O representante da Polónia no Festival Eurovisão 2022 será escolhido por um painel de jurados numa seleção interna, composta por duas fases: numa primeira fase, cada um dos cinco jurados selecionará até três temas para passar à segunda fase, onde todos os temas serão avaliados de 1 a 10 por cada jurado. O tema mais votado será escolhido para o concurso internacional sendo que, em caso de empate, a decisão será tomada pelo presidente do júri. O veredito do painel será anunciado até 2 de janeiro de 2022.

A Polónia estreou-se na competição em 1994, e conseguiu nesse mesmo ano o seu melhor resultado na competição - um 2° lugar com a canção "To nie ja!". Rafał foi selecionado internamente pela TVP como representante polaco no Festival Eurovisão 2021, com "The Ride", tema que ficou em 14.º lugar na segunda semifinal com 35 pontos, fruto do 13.º lugar no televoto (17) e o 14.º no júri (18), tendo sido a canção menos votada por Portugal nas duas vertentes.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Andres Putting  / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.