ESC2022: Geórgia confirma participação no Festival Eurovisão 2022

A emissora da Geórgia confirmou a participação do país no Festival Eurovisão 2022.

A emissora estatal da Geórgia confirmou a sua participação no Festival Eurovisão 2022, evento que terá lugar em maio do próximo ano em Itália. Apesar da confirmação, a emissora do país não revelou qualquer detalhe sobre o processo de seleção, depois de ter utilizado a versão local dos Ídolos para a escolha dos seus representantes nos últimos anos.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em maio do próximo ano em Itália, conta com 28 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Austrália, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco continuam fora do concurso internacional em 2022.

Estreante em 2007, a Geórgia participou em 13 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009 visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país. Em Roterdão, Tornike Kipiani representou o país com "You", terminando em 16.º lugar com 16 pontos, fruto do 14.º lugar no televoto (15) e o 17.º no júri (1).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte; ESCToday/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv 

Sem comentários