Slider

JESC2021: Sona Azizova é a representante do Azerbaijão no Festival Eurovisão Júnior 2021

 


A emissora estatal do Azerbaijão confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2021, onde será representada por Sona Azizova.

Depois de revelar que "tencionava" participar no Festival Eurovisão Júnior 2021, evento que terá lugar em Paris, a 19 de dezembro, a emissora estatal do Azerbaijão confirmou oficialmente, esta manhã, a sua participação no concurso infanto-juvenil. A confirmação aconteceu num dos programas do canal principal da emissora, tendo sido revelado que Sona Azizova, segunda classificada na versão local do The Voice Kids, será a representante do país. 


O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com catorze países oficialmente confirmados: Alemanha, Azerbaijão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores. 

Estreante em 2012, o Azerbaijão conta com três participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 7.º lugar em 2013. Fidan Huseynova foi a representante do país em 2018, pondo fim a um interregno de quatro anos fora da competição, terminando em 16.º lugar com "I Wanna Be Like You", tema que arrecadou 47 pontos, nenhum deles de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Ictimai / Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.