Slider

ESC2022: Lituânia confirma participação no Festival Eurovisão 2022

 

A Lituânia confirmou, esta tarde, a sua participação no Festival Eurovisão 2022, tornando-se no 19.º país confirmado na edição do próximo ano.


Depois de alcançar um dos seus melhores resultados de sempre em Roterdão, a emissora lituana LRT confirmou, esta tarde, que estará a concurso no Festival Eurovisão 2022, naquela que será a sua 22.ª participação no concurso internacional. A confirmação foi dada ao ESCToday, com a emissora a recusar avançar detalhes sobre o seu processo de seleção. Contudo, é espectável que o Pabandom iš naujo! continue a ser utilizado como final nacional.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em maio do próximo ano em Itália, conta com 19 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Austrália, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Noruega, Países Baixos, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra e Eslováquia continuam fora do concurso internacional em 2022.

A Lituânia participou por 21 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas. Em Roterdão, a Lituânia foi representada por The Roop e "Discoteque", tema que conquistou o segundo melhor resultado de sempre: o 8.º lugar na Grande Final com 220 pontos, fruto do 7.º lugar no televoto (165) e o 14.º no júri (55), não tendo recebido qualquer pontuação de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday /Imagem e Vídeo: LRT
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.