Slider

JESC2021: Itália confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2021

Depois de confirmar a ausência do concurso infanto-juvenil deste ano, a RAI Ragazzi reverteu a decisão e confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2021.
 
Depois de ter falhado o Festival Eurovisão Júnior 2020 devido à pandemia de Covid-19 e de ter admitido participar no concurso de 2021, a emissora italiana RAI revelou, em julho, que não estaria representada no Festival Eurovisão Júnior 2021, justificando a ausência com a "política muito cautelosa em relação à presença de menores nos programas de televisão com procedimentos muito rigorosos".

No entanto, a evolução da pandemia de Covid-19 em Itália e o desejo de repetir o resultado dos Maneskin em Roterdão, levou a uma mudança de decisão, com o diretor da RAI Ragazzi a confirmar a participação em Paris. "Decidimos, nos últimos dias, participar no Festival Eurovisão Júnior 2021, que será transmitido pela RAI Gulp e pela RAI Play" frisou Luca Milano, adiantando que o intérprete e a canção serão conhecidos em novembro.
 
O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com dezasseis países oficialmente confirmados: Alemanha, Albânia Azerbaijão, Espanha, França, Irlanda, Itália, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Por outro lado, Austrália, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores. 

Estreante em 2014, Itália conta com 6 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo conquistado a vitória na sua primeira participação, quando representada por Vincenzo Cantiello e "Tu primo grande amore". Em 2019, Marta Viola representou Itália com "La Voce Della Terra", terminando em 7.º lugar com 129 pontos, 1 deles oriundo de Portugal.
 

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurofestivalNews/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.