Slider

JESC2021: Chipre não participa no Festival Eurovisão Júnior 2021

 


Depois da retirada devido ao último lugar em Tbilissi, a emissora estatal de Chipre confirmou que está fora do Festival Eurovisão Júnior 2021.


A emissora cipriota CyBC confirmou que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2021, evento que terá lugar em Varsóvia. Apesar de não ter revelado as razões da decisão, a emissora cipriota retirou-se do concurso em 2018, tendo-se manifestado "desiludida" com o último lugar alcançado na edição de 2017.
 
O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com quinze países oficialmente confirmados: Alemanha, Albânia Azerbaijão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores. 
 
Estreante em 2003, Chipre participou em 9 edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 8.º lugar alcançado em 2004 e 2006. Em Tbilisi, o país foi representado por Nicole Nicolaou e "I Wanna Be A Star", terminando em 16.º (e último) lugar com 45 pontos, sendo o pior resultado do histórico do país no concurso infantil.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.