Slider

JESC2021: Austrália não marca presença no Festival Eurovisão Júnior 2021

A emissora australiana SBS confirmou que a Austrália não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2021. 

Depois de ter sido avançado que a SBS voltaria a assumir o controlo da participação australiana no Festival Eurovisão Júnior em 2020, cuja participação não aconteceu devido à pandemia de Covid-19 e às restrições de viagens, a emissora australiana revelou, esta tarde, que não estará representada em Paris. 

"Devido às atuais restrições de viagem, a Austrália não estará a concurso no Junior Eurovision Contest 2021" revelou um porta-voz da SBS ao ESCPlus, depois da emissora ABC, responsável pelas participações australianas entre 2017 e 2019, ter confirmado que não estaria a concurso na edição deste ano do evento infanto-juvenil.

O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com quinze países oficialmente confirmados: Alemanha, Albânia Azerbaijão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Por outro lado, Austrália, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores. 

Estreante em 2015, a Austrália conta com cinco participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo o terceiro lugar de 2017 e 2018 como melhor marca no concurso. Em Gliwice, Jordan Anthony e "We Will Rise" representaram o país, terminando em 8.º lugar com 121 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPlus / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.