ESC2022: 'Dansk Melodi Grand Prix 2022' terá lugar a 5 de março

 

A Dinamarca escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão de 2022 a 5 de março. As inscrições para o Dansk Melodi Grand Prix estão abertas até 29 de outubro.


A emissora estatal da Dinamarca abriu, esta manhã, as inscrições para o Dansk Melodi Grand Prix 2022, evento que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2022. A competição dinamarquesa terá lugar a 5 de março, sendo que oito canções estarão na corrida para representar o país no concurso internacional em Itália.

As inscrições estarão abertas até 29 de outubro, sendo que o regulamento é baseado nas regras da EBU/UER para o Festival Eurovisão. Todos os compositores, letristas e intérpretes deverão ter cidadania dinamarquesa ou uma conexão com a Dinamarca, como a residência ou estar casado/a com um cidadão dinamarquês, sendo também permitida a participação de residentes nas Ilhas Faroé e na Gronelândia.

Aceda AQUI a mais detalhes sobre o concurso.

A Dinamarca participa no Festival Eurovisão da Canção desde 1957, contando no seu historial com 14 classificações no TOP5, 3 destas resultando em vitórias, em 1963, 2000 e 2013. Em Roterdão, Fyr & Flamme representaram a Dinamarca com "Øve os på hinanden", tendo terminado em 11.º lugar na semifinal com 89 pontos, fruto do 7.º lugar no televoto (80) e do 15.º lugar no júri (9), recebendo 4 pontos do televoto português.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:DR/ Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários