ESC2022: Pésaro revela o logótipo da candidatura para receber o Festival Eurovisão 2022

 

Pésaro revelou, nas redes sociais, o logótipo da candidatura para receber o Festival Eurovisão 2022. A Vitrifrigo Arena encabeça a candidatura da cidade, com o Teatro Rossini a marcar presença nos planos de Pésaro.

Matteo Ricci, presidente da Câmara de Pésaro, revelou, através das redes sociais, o logótipo oficial da candidatura da cidade para receber o Festival Eurovisão 2022, sendo baseado na letra P como fundo e numa nota musical como imagem principal. 

De realçar que Matteo Ricci confirmou a Vitrifrigo Arena como potencial arena anfitriã do Festival Eurovisão 2022, contando com uma capacidade entre 10 e 13 mil espectadores. No entanto, a cidade entrará também com o Teatro Rossini, teatro de ópera do século XIX e com capacidade para 860 pessoas, na candidatura, sendo espectável que tenha sido apresentado como local para albergar a Cerimónia de Abertura do Festival Eurovisão 2022.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision

Sem comentários