Slider

ESC2022: Começa a temporada do Festival Eurovisão 2022!

Todos os temas revelados a partir de hoje, 1 de setembro, estão autorizados pela EBU/UER para participar no Festival da Eurovisão 2022: está aberta a temporada eurovisiva de 2022!

O primeiro dia de setembro é, ano após ano, o início da temporada eurovisiva e o dia de hoje não é excepção! Segundo as regras da EBU/UER, a partir do dia 1 de setembro, todos os temas lançados publicamente estão aptos para participar na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção.

Essa regra da EBU/UER é encurtada nalguns dos países concorrentes: algumas emissoras participantes só aceitam propostas de temas que ainda não foram lançados publicamente e/ou foram revelados dentro de um prazo mais restrito. No entanto, algumas emissoras escolhem, a partir de seleção interna, um tema já com sucesso no país para ser o seu representante.

22 países já confirmaram presença no concurso, cuja cidade anfitriã ainda não foi revelada

A várias semanas do final do prazo para a pré-inscrição, um total de 22 países já confirmaram a participação no Festival Eurovisão 2022, ainda que a inscrição possa ser anulada sem penalizações até meados de outubro: Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Eslovénia, Espanha, Geórgia, Grécia, Israel, Letónia, Malta, Moldávia, Países Baixos, República Checa, Roménia, São Marino, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco estão fora do concurso, que conta com cinco cidades na corrida para a organização: Bolonha, Milão, Pésaro, Rimini e Turim.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.