Slider

ESC2022: Cinco cidades continuam na corrida para receber o Festival Eurovisão 2022

 

Bolonha, Milão, Pésaro, Rimini e Turim são as cidades que continuam na corrida para albergar o Festival Eurovisão 2022.


Depois de 17 cidades italianas terem manifestado interesse em organizar o Festival Eurovisão 2022, a emissora estatal RAI recebeu, até ao passado dia 4 de agosto, 11 candidaturas de cidades interessadas em albergar o concurso internacional. Contudo, apenas 5 das 11 cidades passaram para a segunda fase de licitação: Bolonha, Milão, Pésaro, Rimini e Turim.

Segundo o EurovisionIN, a emissora italiana RAI começou uma série de visitas às cidades candidatas para avaliar os locais e as instalações propostas para o concurso, sendo que a decisão final deverá acontecer no final de agosto ou início de setembro.

Aceda, de seguida, às cidades na corrida:

Bolonha
Milão
Pésaro
Rimini
Turim

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision
4
( Hide )
  1. Já saiu o logo do jesc!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:27

    Por favor que ganhe Milão...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:41

    Turin is calling

    ResponderEliminar
  4. Acho uma piada que as pessoas tanto falem de Milão de certeza que não conhecem Milão que a parte da "ultima cena" e da catedral pouco mais tem de atractiva. Das cinco Turino é sem duvida a melhor; como Cidade, como anfintiao e como Turística. Se ganha poderam aproveitar para visitar um dos melhores museus egipcios, tambem o lençol sagrado, a avenida via Po e sem duvida a Mole Antonelhiana.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.