Slider

JESC2021: Malta confirma participação e abre inscrições para o Festival Eurovisão Júnior 2021

 

A emissora de Malta abriu, esta manhã, as inscrições para o Festival Eurovisão Júnior 2021, tornando-se no 12.º país confirmado no evento.


A emissora estatal de Malta confirmou, esta manhã, a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2021 com o lançamento do Malta Junior Eurovision Song Contest, formato que será utilizado como final nacional para o concurso internacional. Com as regras baseadas no regulamento da EBU/UER e permitindo canções em inglês e/ou maltês, a PBS tem as inscrições abertas até 5 de setembro, data em que um júri selecionará doze participantes para a fase seguinte, que serão conhecidos a 19 de setembro. O processo de votação, que será um misto entre júri e televoto, iniciará no início de outubro, com a gala televisionada a ter lugar a 9 de outubro.  

 O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com doze países oficialmente confirmados: Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia e Ucrânia. Portugal será representado por Simão Oliveira, vencedor do The Voice Portugal Kids, sendo o único artista já confirmado no formato. Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores. 
  
Estreante em 2003, Malta conta com 16 participações no Festival Eurovisão Júnior. Depois do interregno em 2011 e 2012, o pequeno arquipélago venceu a competição em duas ocasiões (2013 e 2015), sediando o concurso no ano seguinte a cada vitória. Em 2020, Chanel Monseigneur representou o país com "Chasing Sunsets" tendo terminado em 8.º lugar com 100 pontos.

 
Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:PBS  / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.