Itália: Sanremo concorre à organização do Festival Eurovisão 2022 com o Mercato dei Fiori

O Mercato dei Fiori é a arena que encabeçará a candidatura de Sanremo à organização do Festival Eurovisão 2022. Contudo, o local poderá não cumprir os requisitos da EBU/UER.


Depois de ter manifestado interesse em concorrer à organização do Festival Eurovisão 2022 com o Teatro Ariston, sede habitual do Festival di Sanremo, a candidatura da cidade foi encabeçada por uma nova arena, revelou o presidente da Câmara, Alberto Biancheri. "Estamos cientes de que muitos dos requisitos solicitados pela organização são cumpridos pela nossa cidade, ao passo que temos que trabalhar noutros, principalmente no local" frisou, adiantando que o Mercato dei Fiori (Mercado das Flores) é o local que encabeça a candidatura, que será entregue em formato final até 4 de agosto.

Contudo, o espaço deverá ficar aquém da capacidade exigida pela EBU/UER e pela RAI, depois de ter albergado apenas 5 mil pessoas e uma orquestra aquando da realização do Festival di Sanremo em 1990. " A nossa cidade desempenhou um papel fundamental no objetivo alcançado pelos Maneskin (...) Achei certo apresentar a candidatura de Sanremo. Se a escolhar for outra, eu acredito que Sanremo deverá ser envolvido noutra forma, seja no Festival Eurovisao ou noutros eventos paralelos" adiantou Alberto Biancheri, garantindo que a cidade fará os maiores esforços para adquirir a organização, apesar da baixa probabilidade.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision

Sem comentários