Slider

ESC2022: 17 cidades na corrida para organizar o Festival Eurovisão 2022

 

Dezassete cidades apresentaram candidaturas para acolher o Festival Eurovisão 2022, revelou a RAI. A decisão será tomada até ao final de agosto.


Depois de encerrado o processo de licitação de candidaturas e de quatro cidades terem confirmado publicamente a entrega da documentação necessária, a emissora italiana RAI revelou que foram recebidas 17 candidaturas de cidades interessadas em organizar o Festival Eurovisão 2022. Nas próximas semanas, as candidaturas serão analisadas e validadas, caso sejam cumpridos todos os requisitos, com a decisão final da RAI e da EBU/UER a ser revelada até ao final de agosto.

Turim, Pésaro, Bolonha e Jesolo, sendo que a candidatura da última não cumpre os requisitos minímos exigidos pela RAI e pela EBU/UER, foram as quatro cidades que revelaram publicamente a submissão das candidaturas, juntando-se as cidades de Génova, Florença, Milão, Roma, Sanremo e Rimini que já haviam manifestado interesse na organização. A estas juntam-se Acireale, Alexandria, Bertinoro, Matera, Palazzolo Acreide, Trieste e Viterbo na corrida pela organização. Por outro lado, Bari, Nápoles, Reggio Emillia e Verona desistiram da candidatura, depois de terem manifestado interesse na organização.

Aceda, de seguida, às cidades na corrida:

Acireale
Alexandria
Bertinoro
Bolonha
Florença
Génova
Jesolo
Matera
Milão
Palazzolo Acreide
Pésaro
Rimini
Roma
Sanremo
Turim
Trieste
Viterbo

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.