Slider

ESC2021: Dinamarca confirma problemas com votação do público na Final do Festival Eurovisão 2021


A emissora estatal da Dinamarca confirmou a existência de problemas na votação do público na Grande Final do Festival Eurovisão 2021.


A emissora estatal da Dinamarca confirmou, recentemente, que vários votos lançados pelo público dinamarquês não foram contabilizados durante a Grande Final do Festival Eurovisão 2021. Sem revelar o volume total de votos, a DR afirma que o número de votos que não foi contabilizado é bastante reduzido e que o problema existiu devido a uma sobrecarga de votos, o que resultou que alguns telespectadores recebessem mensagem que já havia votado e que não poderiam votar novamente.

O porta-voz da emissora estatal garante que o número de votos não contabilizados era insuficiente para alterar os resultados, onde Portugal ficou em 11.º lugar na votação do público, tendo sido realizada uma investigação sobre a repetição do problema na semifinal do Festival Eurovisão, Melodi Grand Prix Junior ou no Dansk Melodi Grand Prix, não tendo sido detectado qualquer problema.

De realçar que a Dinamarca não é o primeiro país a registar problemas na votação. Os Países Baixos, país anfitrião do concurso, registou vários problemas nos utilizadores da T-Mobile, com vários votos a serem rejeitados quando foram submetidos durante o período de votação. 

A Dinamarca participa no Festival Eurovisão da Canção desde 1957, contando no seu historial com 14 classificações no TOP5, 3 destas resultando em vitórias, em 1963, 2000 e 2013. Em Roterdão, Fyr & Flamme representaram a Dinamarca com "Øve os på hinanden", tendo terminado em 11.º lugar na semifinal com 89 pontos, fruto do 7.º lugar no televoto (80) e do 15.º lugar no júri (9), recebendo 4 pontos do televoto português.




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.