[AGENDA] Documentário "Bem Bom – Realidade e Ficção" estreia amanhã na RTP1

A escassos dias da estreia de "Bem Bom" nos cinemas, a RTP1 transmite o documentário "Bem Bom - Realidade e Ficção", revelando os bastidores da produção do filme biográfico das Doce.


Depois de vários adiamentos, "Bem Bom", o filme biográfico das Doce, estreia na próxima quinta-feira, 8 de julho, nas salas de cinema. Contudo, em paralelo à narrativa do filme realizado por Patrícia Sequeira, o documentário "Bem Bom - Realidade e Ficção" revelará os bastidores da produção do filme que, posteriormente, será transformado em série televisiva.

Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Ana Marta Ferreira e Lia Carvalho, protagonistas do filme, participam no documentário onde falam da experiência vivida ao longo de toda a produção, estando também confirmada a participação das quatro DOCE, Fátima Padinha, Helena Coelho, Teresa Miguel e Laura Diogo, que partilharão momentos da sua carreira enquanto grupo.

O documentário "Bem Bom - Realidade e Ficção" é transmitido amanhã, 6 de julho, na RTP1 a partir das 21h00 (hora de Lisboa).

Formadas em 1979 pela mão de Tozé Brito, as Doce foram compostas por Fá (Fátima Padinha), Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo. Fernanda de Sousa, atualmente conhecida por Ágata, integrou o quarteto em duas ocasiões: em 1985, substituiu Lena Coelho durante a sua gravidez, entrado posteriormente na formação no lugar de Fátima Padinha.

A banda portuguesa entrou em quatro edições no Festival da Canção: em 1980 (com "Doce", 2.º lugar), em 1981 (com "Ali-bábá (Um homem das arábias)", 4.º lugar), em 1982 (com "Bem Bom", 1.º lugar) e em 1984 (com "O barquinho da esperança", 11.º lugar). No Festival da Eurovisão, o grupo alcançou o 13.º lugar com 32 pontos, entre 18 países. Por sua vez, Fátima Padinha foi a única das cantoras a regressar ao Festival da Canção a solo, defendendo "Uma balada de amor" na edição de 1986.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BemBom/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários