Slider

Rússia: 'Dream Team' prepara participação no Festival Eurovisão 2022?


Dream Team poderá estar a preparar o regresso ao Festival Eurovisão pela Rússia em 2022, com Dimitris Kontopoulos e Elias Kokotos reunidos com Philipp Kirkorov em Moscovo.


Depois da participação no Festival Eurovisão 2021, a Dream Team, composta pelo compositor Dimitris Kontopoulos, o coreógrafo Fokas Evangelinos, o diretor criativo Ilias Kokotos e o cantor e compositor Philipp Kirkorov, poderá estar a preparar o regresso ao concurso internacional pela Rússia. A notícia é avançada pelo Eurovision Fun, frisando que a Dream Team poderá ter sido convocada pelo Channel One para a preparação da candidatura da Rússia no Festival Eurovisão em Itália.

Segudo a publicação, Philipp Kirkorov e Dimitris Kontopoulos serão os compositores do tema, com a direção de Elias Kokotos, enquanto Fokas Evangelinos será o diretor artístico da candidatura, sendo que, até ao momento, não há nenhum detalhe sobre o possível processo de seleção do intérprete do tema.

Philipp e Dimitris serão os criadores da música e Elias dirigirá todo o projeto, enquanto Fokas Evangelinos será o diretor artístico da proposta. Embora a música também seja importante, o primeiro processo será a seleção do cantor, já que o Canal 1 tem interesse do público russo acompanhando o concurso, então pode ser que ele tenha sido um nome bastante conhecido no cenário musical do país. De realçar que, a confirmar-se a notícia, este será o regresso da Dream Team pela Rússia, depois do sétimo lugar de 2014 e dos dois terceiros lugares de Sergey Lazarev alcançados em 2016 e 2019.

A colaboração da Dream Team começou em 2007 na candidatura da Bielorrússia, contando com participações pela Ucrânia, Azerbaijão, Rússia e Moldávia. Em 2021, a Dream Team esteve envolvido na candidatura da Grécia, com Dimitris Kontopoulos a ser um dos compositores de "Last Dance", e da Moldávia, com "Sugar" a ser composta por Dimitris Kontopoulos, Philipp Kirkorov, Mikhail Gutseriev e Sharon Vaughn.


Estreante em 1994, a Rússia participou em 23 edições do Festival Eurovisão, contando com uma vitória (2008) e outras sete presenças no pódio do certame. Em Roterdão, o país foi representado por Manizha e "Russian Woman", sendo a primeira vez que o país usou uma final nacional desde 2012. Depois do terceiro lugar na semifinal, a candidatura russa alcançou o 9.º lugar na Grande Final com 204 pontos, fruto do 8.º lugar no público (100 pontos) e do júri (104 pontos), tendo sido a segunda mais votada do júri português (10 pontos) e a décima do televoto (1 ponto).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain /Imagem: PhilippKirkorov /Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Anónimo11:45

    Espero que a resposta seja não, estou farto de ver o Kirkorov na esc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixa la..Portugal levou dezenas de vezes os mesmos cantores a fazer de coro, os mesmos maestros e até o Jose Cid foi gozado por ter tentado mais uma vez ir à eurovisão

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.