Slider

Países Baixos: 48 espectadores do Festival Eurovisão 2021 foram infectados com Covid-19

 A Fieldlab Events revelou que 48 dos 29 875 espectadores do Festival Eurovisão 2021 foram infectados com o novo coronavírus, representando cerca de 0,16% da audiência.


Com um extenso e detalhado protocolo de segurança, a EBU/UER e o Governo neerlandês organizaram o Festival Eurovisão como um evento FieldLab para testar com grandes eventos podem ser realizados durante a pandemia sem causar um surto. Isto fez com que os 9 espectáculos do Festival Eurovisão contassem com cerca de 3500 pessoas cada, sendo que todos os espectadores entraram no recinto com um teste negativo à Covid-19 realizado nas 48 horas anteriores.

Cerca de um mês depois do concurso, a Fieldlab Events revelou que foram detectados um total de 48 casos positivos à Covid-19 de entre o universo de 29 875 espectadores que estiveram na Rotterdam Ahoy, representando 0,16% da audiência. Estes números equivalem a uma média de 1,6 casos positivos por mil pessoas, número bastante inferior comparando com o registado nos Países Baixos em igual período: 4,9 em cada mil habitantes.

De realçar que os números apresentados incluem apenas os espectadores, deixando de lado os números de entre as delegações, voluntários e membros de imprensa. Jóhann, membro da banda Gagnamagnid, representante da Islândia, foi o único artista a testar positivo à Covid-19, o que fez com que a delegação não atuasse ao vivo no certame. Duncan Laurence, vencedor do Festival Eurovisão 2019, também testou positivo e ficou de fora da Grande Final.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.