Slider

ESC2022: 'Malta Eurovision Song Contest' de regresso em 2022?

 

Jason Micallef, presidente da Agência Cultural de Valletta, revelou, nas redes sociais, que os representantes de Malta no Festival Eurovisão 2022 serão escolhidos através do Malta Eurovision Song Contest (MESC).


Depois de um ano de interregno, o X Factor Malta está de regresso em 2021 para uma terceira temporada, avançou, recentemente, a emissora estatal de Malta nas redes sociais, levando a crer que o formato fosse utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2022, tal como acontecera nas últimas duas participações. Contudo, Jason Micallef, presidente da Agência Cultural de Valletta, frisou que a PBS recuperará a sua tradicional final nacional para o concurso do próximo ano.

"É justo elogiar a sábia decisão da nova gestão da PBS que, com efeito imediato, fez anunciar que o representante de Malta na próxima edição do Festival Eurovisão será selecionado através de um festival especialmente organizado e não através do vencedor do X Factor" escreveu nas redes sociais, frisando que a notícia será recebida "com grande satisfação pelos cantores, autores e compositores do país". Contudo, até ao momento, a emissora PBS ainda não revelou nenhum detalhe sobre a participação no concurso do próximo ano.

Destiny foi escolhida internamente para representar Malta no Festival Eurovisão 2021, depois do cancelamento do concurso de 2020. Em Roterdão, a cantora defendeu "Je Me Casse" tendo alcançado o 7.º lugar na Grande Final com 255 pontos, fruto do terceiro lugar no júri (208 pontos) e do décimo quarto lugar no televoto (47 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCBubble / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

2
( Hide )
  1. Anónimo22:33

    Preferia o metodo usado nos ultimos anos ja que obteve melhores resultados e cançoes de maior qualidade

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:47

    Espero que a Broker Borg participe e finalmente consiga ganhar e ir à Eurovisão.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.