Slider

ESC2022: França abre inscrições para o 'Eurovision France: C’est vous quis decidez 2022'

A emissora francesa abriu as inscrições para o Eurovision France: C’est vous quis decidez 2022, final nacional para o Festival Eurovisão 2022.

A emissora francesa France 2 abriu, esta tarde, as inscrições para o Eurovision France: C'est vous quis decidez 2022, formato que será utilizado como final nacional de França para o Festival Eurovisão 2022. As inscrições para o formato decorrem a partir de hoje, 21 de junho, até 24 de outubro. O regulamento do concurso baseia-se nas regras da EBU/UER para o Festival Eurovisão, frisando que todas as canções submetidas para o concurso deverão ser predominantemente em francês e/ou noutra língua regional, incluíndo as línguas dos territórios ultramarinos franceses.

Aceda AQUI ao regulamento na íntegra.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em maio do próximo ano em Itália, conta com 14 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Austrália, Estónia, Finlândia, França, Israel, Itália, Noruega, Países Baixos, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra e Eslováquia continuam fora do concurso internacional em 2022.

França competiu por 64 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982, sendo um dos países com mais sucesso na competição, com cinco vitórias no histórico (a última remonta a 1977). Em Roterdão, França foi representada por Barbara Pravi e "Voilà" na Grande Final do Festival Eurovisão 2021, terminando em 2.º lugar com 499 pontos, sendo o segundo melhor resultado francês desde a edição de 1991.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem: Google / Vídeo: EurovisionTV 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.