Slider

Países Baixos: Festival Eurovisão poderá colocar o Feyenoord fora das competições europeias

A realização do Festival Eurovisão 2021 na cidade de Roterdão poderá colocar o Feyenoord de fora das competições europeias.


Quinto classificado na fase regular do campeonato neerlandês, o Feyennord disputa, nos próximos dias, o último lugar nas competições europeias, vaga que, nos Países Baixos, é decidida num play-off que envolve os conjuntos entre o quinto e o oitavo lugar. Enquanto equipa melhor classificada, a equipa do português João Carlos Teixeira teve o direito a disputar a meia-final em casa, onde venceu o Sparta Roterdão, bem como a Final, que acontecerá domingo com o Ultrecht.

Contudo, o jogo foi proibido pelo presidente da Câmara de Roterdão por motivos de segurança, visto que a partida iria disputar-se poucas horas depois da Final do Festival Eurovisão 2021, o que poderia resultar num grande aglomerado, visto que o Estádio De Kuip e a Ahoy Arena distam apenas algumas centenas de metros.

Segundo os regulamentos da Eredivisie, caso o jogo seja cancelado por uma autoridade, o mesmo será remarcado para campo neutro, o que levanta novos problemas. Como o jogo foi escolhido pelo executivo dos Países Baixos como evento-teste para receber público, as diversas cidades contactadas para acolher o jogo mostraram reticências. Assim, se a Federação não conseguir encontrar outro palco, o Feyenoord será automaticamente considerado como derrotado e vai falhar as provas europeias, com Ultrecht a ficar com a vaga.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:ABola / Imagem: Feyenoord
1
( Hide )
  1. Anónimo14:59

    Simples!!! Adiem o jogo mas será um pouco tarde porque há Euro2020 ou então podiam jogar na Cruyff Arena (Amsterdão) que serve de teste piloto para o europeu.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.