Slider

JESC2021: TG4 inicia as gravações do 'Junior Eurovision Éire 2021'

A emissora TG4 já iniciou as gravações do Junior Eurovision Éire 2021, formato que seleciona os representantes da Irlanda no Festival Eurovisão Júnior 2021.

Depois de ter ficado de fora do concurso de 2020, a emissora irlandesa TG4 confirmou, recentemente, a participação no Festival Eurovisão Júnior 2021, tendo as inscrições para o Junior Eurovision Éire 2021 abertas até 19 de março para jovens com idades entre os 9 e os 14 anos. Depois da pré-selecção dos candidatos, a TG4 já iniciou as gravações do formato nos estúdios da RTÉ em Dublin, conforme revelou Mickey Joe Harte, representante irlandês em 2003, nas redes sociais.

Niamh Ní Chróinín e Fiachna Ó Braonáin serão os jurados da edição deste ano, enquanto Mickey Joe Harte será um dos jurados convidados do formato, bem como os Jedward, representantes da Irlanda no Festival Eurovisão 2011 e 2012.

 
O Festival Eurovisão 2021, que terá lugar em França, conta com oito países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Portugal e Rússia. Espanha manifestou intenção em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada, enquanto a Bulgária, Noruega, País de Gales e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.

Estreante em 2015, a Irlanda participou em cinco edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 10.º lugar alcançado em 2016. Em Gliwice, o país foi representado por Anna Kearney e "Banshee", terminando em 12.º lugar com 73 pontos, 3 deles oriundos do júri de Portugal.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:TG4/Eurofestivales/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.