Slider

JESC2021: Suécia descarta regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2021

 

A emissora sueca SVT continuará fora do Festival Eurovisão Júnior em 2021.

A chefe de imprensa da emissora sueca para o Festival Eurovisão, Madeleine Sinding-Larsen, revelou que a Suécia não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior em 2021. A confirmação aconteceu um ano depois de Safa Safiyari, dirigente do canal infantil da SVT, ter admitido que o país poderia regressar, mas não num curto espaço de tempo: "Depois da saída em 2014, levantámos a questão várias vezes e estudámos, de dois em dois anos, a possibilidade de regressar. Contudo, concluímos que o Festival Eurovisão Júnior não encaixa nos nossos planos e objetivos atuais (...) mas o regresso não está fora de questão, pois não fechamos a porta a uma participação futura". 

Deste modo, está confirmada a ausência da Suécia no Festival Eurovisão Júnior em 2021, visto que a TV4, emissora que detinha os direitos de participação entre 2006 e 2009 depois da recusa da SVT, abandonou recentemente a EBU/UER.


O Festival Eurovisão 2021, que terá lugar em França, conta com oito países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Portugal e Rússia. Espanha manifestou intenção em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada, enquanto a Bulgária, Noruega, País de Gales, Suécia e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.