Slider

ESC2022: Gigliola Cinquetti deseja participar no Festival Eurovisão 2022

Gigliola Cinquetti, vencedora do concurso de 1964 e apresentadora da edição de 1991, manifestou o desejo de participar no Festival Eurovisão de 2022 enquanto convidada especial.


Vencedora do Festival Eurovisão de 1964, a cantora Gigliola Cinquetti revelou, em entrevista à LaPresse, que gostaria de estar entre os convidados especiais do concurso internacional do próximo ano, que será realizado em Itália: "Depois de duas participações, apresentei a Eurovisão em 1991 e iria participar no evento do ano passado, mas tal não aconteceu devido ao Covid. Este ano talvez se tenham esquecido de mim... Mas no próximo ano, em Itália, gostaria de ser convidada" frisou Gigliola Cinquetti, recordando que integrou a lista de convidados para 2020, tendo ficado de fora das escolhas para 2021.

Além disso, a cantora elogiou a vitória dos Maneskin no concurso: "Observo uma mudança muito importante. A canção deles marca uma mudança de ritmo: como no Renascimento, os clássicos são redescobertos e repropostos, reinterpretando-os de uma forma moderna. Eles fizeram isto com o rock, que é um pouco dos anos 90. (...) Estava na hora de redescobrir este mundo e relançá-lo para o futuro através de pessoas muito jovens" defendeu a artista.

Gigliola Cinquetti representou Itália no Festival Eurovisão 1964 com "Non ho l'età" conquistando a 1.ª vitória do país no concurso internacional com 49 pontos, recebendo a pontuação máxima (5) de Portugal. Dez anos depois, a cantora regressou ao concurso internacional com "Sì", alcançando o 2.º lugar com 18 pontos, 1 deles oriundo do júri português. Em 1991, ano em que o concurso foi organizado em Itália, Gigliola Cinquetti apresentou a edição ao lado de Toto Cutugno, vencedor do ano anterior.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionIn/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
3
( Hide )
  1. Anónimo17:30

    Uma Dama da eurovisão, seria muito interessante a ver de novo envolvida no projecto eurovisivo tantos anos depois. Apresentou muito bem em 1991, pena o Toto ter estragado tudo...

    ResponderEliminar
  2. Sobretudo por ser tão surdo... 😂

    ResponderEliminar
  3. em 1991 aquilo foi desastroso....ela ainda se safou mas o Toto não deu hipoteses. Foi uma grande confusão. Péssimo inglês e a insistência em falarem italiano. Espero que para o ano sejam proibidos de usar o idioma italiano

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.