ESC2021: Sara Cox substitui Rylan Clark-Neal nos comentários das semifinais no Reino Unido

 

Sara Cox será a comentadora das semifinais do Festival Eurovisão 2021 na BBC, depois de Rylan Clark-Neal anunciar a sua saída do painel de comentadores devido a doença.


Depois de ter comentado as semifinais do Festival Eurovisão de 2011 e 2012, a apresentadora Sara Cox está de regresso aos comentários eurovisivos em 2021. O anúncio foi feito pela própria no seu programa na BBC Radio 2, frisando que iria substituir Rylan Clark-Neal nos comentários das semifinais, depois do apresentar ter adoecido. Os comentários serão feitos diretamente de Londres, estando acompanhada por Scott Mills nas duas transmissões.

Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 62 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame. Em Telavive, Michael Rice representou o país com "Bigger than Us", tendo terminado em 26.º (e último) lugar com apenas 9 pontos. Depois de ter sido um dos compositores de "Dying to Try", a canção representante da Irlanda em 2017, James Newman foi o escolhido da BBC e da BMG para representar o Reino Unido no Festival Eurovisão 2021 com "My Last Breath".




Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BBC/ Imagem: BBC / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários