Slider

ESC2021: Representantes islandeses explicam a sua decisão de não atuar na segunda semifinal



Daði e Árný, dois dos representantes islandeses no Festival Eurovisão 2021, explicaram à RÚV a sua decisão de não atuar na semifinal de amanhã, depois de um membro da delegação islandesa ter testado positivo à Covid-19

Jóhann, um dos membros dos Gagnamagnið, testou positivo à Covid-19. Neste sentido, impunham-se à Islândia dois cenários: os restantes representantes islandeses atuavam na semifinal de amanhã sem Jóhann, ou seria usada a gravação do segundo ensaio islandês. O grupo optou pelo segundo cenário, e Daði e Árný explicaram à emissora islandesa o que motivou essa mesma decisão: "A canção é composta baseada no facto de que somos este grupo de seis pessoas a atuar no palco e a cena não funciona sem eles, então nunca seria possível ir para o palco em qualquer outra versão, o número dos Gagnamagnið são seis pessoas" - disse Daði. 

Quando questionado sobre a possibilidade de atuarem na segunda semifinal sem Jóhann, Daði alegou ainda a falta de tempo para fazer os ajustes necessários para que tal fosse possível: "Sim, alguns pensaram que talvez fosse possível fazer algum mixing, se fosse eu e as cantoras Sigrún e Hulda a cantar ao vivo, e depois algo seria cortado na outra cena, mas temos de atuar amanhã , é tão pouco o que podemos mudar agora". Arný, por sua vez, apontou também o espírito de equipa enquanto motivo: "Nós somos uma equipa, e se há um membro que falta, nós não somos os Gagnamagnið, eu não estou a competir na Eurovisão, os Gagnamagnið estão a competir na Eurovisão"

Face a esta situação, a EBU emitiu um comunicado a confirmar a decisão dos representantes islandeses: "Numa estreita colaboração com a EBU e a emissora anfitriã, Daði og Gagnamagnið tomaram a difícil decisão de não atuar no espetáculos ao vivo do Festival Eurovisão deste ano, uma vez que eles só querem atuar juntos enquanto grupo. A canção deles vai continuar na competição e nós vamos emitir a sua atuação no ensaio, gravada no dia 13 de maio. A delegação islandesa vai permanecer em quarentena e monitorizada pelas autoridades de saúde. Nós desejamos-lhes o melhor e providenciaremos mais atualizações em tempo devido".  

Neste sentido, a Islândia permanecerá na competição, sendo assim o único país a competir na semifinal de amanhã, que não atuará ao vivo durante a emissão. Será emitida gravação do segundo ensaio islandês, e o mesmo acontecerá no próximo sábado em caso de qualificação para a Grande Final. 

            

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Thomas Hanses Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.