Slider

ESC2021: Ramūnas Zilnys é o comentador do Festival Eurovisão 2021 na Lituânia

Ramūnas Zilnys é o novo comentador do Festival Eurovisão na Lituânia, substituindo Darius Užkuraitis que ocupava o cargo desde a estreia do país no certame.


A emissora lituana LRT revelou que Ramūnas Zilnys, diretor musical da emissora, será o comentador do Festival Eurovisão 2021 em Roterdão, sendo um dos dezoito elementos da delegação que rumará aos Países Baixos para o certame internacional. Depois de ter sido jurado na final nacional do país em várias edições, Ramūnas Zilnys substituirá Darius Užkuraitis no cargo de comentador eurovisivo, depois do seu antecessor ter sido o responsável pela cobertura do evento desde 1994, ano de estreia da Lituânia.

A Lituânia participou por 20 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Telavive, Jurij Veklenko representou o país com "Run with the Lions", terminando em 11.º lugar na semifinal com 93 pontos, a 1 ponto do apuramento para a Grande Final. Em Roterdão, a Lituânia seria representada por The Roop e "On Fire".


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Delfi /Imagem e Vídeo: LRT
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.