Slider

ESC2021: Martin Österdahl aborda potenciais mudanças às regras da Eurovisão


 Martin Österdahl falou sobre possíveis mudanças nas regras para edições futuras da Eurovisão.


Durante uma sessão de perguntas e respostas na conta oficial da Eurovisão no Twitter, o novo supervisor executivo do Festival Eurovisão da Canção, Martin Österdahl, respondeu a algumas perguntas dos fãs sobre futuras mudanças no formato do programa.

Sobre o assunto de várias cidades-sede para a mesma edição, Martin Österdahl revelou que não seria impossível, mas que “dependeria da emissora anfitriã e se eles conseguiriam convencer a EBU/UER de que seria uma boa ideia”. O supervisor também revelou que o tamanho da arena não é o fator mais importante na decisão da cidade-sede. Na verdade, uma “ambição compartilhada entre a emissora anfitriã, a EBU e a cidade é fundamental”.

Outra mudança de regras discutida diz respeito ao limite atual de 6 pessoas no palco. Esta regra foi introduzida em 1971 e não há planos para a alterar mas, Martin Österdahl revelou que os organizadores  “revêem as regras anualmente para manter o concurso atualizado e contemporâneo”. O supervisor executivo disse também que os organizadores não se opõem a voltar ao formato de edições anteriores em que os porta-voz de cada país anunciavam os 8, 10 e 12 pontos. Atualmente, apenas os 12 pontos são anunciados.

Possíveis mudanças nas regras da Eurovisão geralmente acontecem após uma reunião entre os membros do Grupo de Referência, que se reúnem várias vezes por ano.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.