Slider

ESC2021: Em que lugar ficou Portugal no júri e televoto dos países votantes do Festival Eurovisão 2021?


O júri da Albânia foi o painel que deu a pior classificação a Portugal (18.º) na Final do Festival Eurovisão 2021. No televoto, os The Black Mamba ficaram perto de receber pontos da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Reino Unido e Suécia.

Os The Black Mamba e "Love Is On My Side" alcançaram, ontem, o 12.º lugar na Final do Festival Eurovisão com 153 pontos, oriundos de 22 júris nacionais e de 6 televotos, com a organização do certame a ter já revelado a classificação na íntegra de todas as votações.

Pontuado por 22 dos 38 júris nacionais, Portugal teve a sua pior classificação no júri da Albânia, com o painel a colocar "Love Is On My Side" na 18.ª posição de entre as 25 propostas. Por outro lado, os Teh Black Mamba estiveram perto de serem pontuados na Suécia (11.º), Alemanha (12.º), Irlanda (12.º), Países Baixos (12.º), Letónia (13.º) e Finlândia (13.º).

No que diz respeito ao televoto, Portugal foi pontuado por 6 dos 38 países, tendo ficado às portas da pontuação em cinco países: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Reino Unido e Suécia. Também na Estónia (12.º), Finlândia (12.º) e Lituânia (12.º), Portugal esteve perto de receber votos do público. Pelo lado contrário, o Azerbaijão colocou Portugal na última posição (25.º), enquanto a Geórgia (21.º), Macedónia do Norte (21.º), República Checa (21.º), Roménia (22.º), Rússia (22.º) e Albânia (23.º) colocaram Portugal abaixo da 20.ª posição no televoto.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal/Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
25
( Hide )
  1. Continuo na minha. Se tivéssemos atuado na 2ª parte, estou convicta que teríamos duplicado a pontuação que tivemos. Em vez de 27, teríamos feito entre 40 a 50 pontos no televoto. Com os júris teria ficado na mesma, porque eles pontuam as músicas conforme vão atuando, é indiferente estar na 1ª ou 2ª parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:39

      Exatamente! A ordem na final foi determinante no televoto português, assim como o de Malta, etc.

      Eliminar
    2. Anónimo19:48

      Foi uma vergonha!!!!! Quiseram lixar nos não neguem!!!! COMECEM POR SORTEAR NO PRÓXIMO ANO SENAO NUNCA É JUSTO

      Eliminar
    3. Anónimo21:27

      Não, a cançao é muito aburrida

      Eliminar
    4. Anónimo01:37

      21:27 se queres fingir que és português começa por aprender o nosso idioma. Aburrida era a vossa! Nem aplausos teve! A nossa conseguiu um bom lugar.

      Eliminar
    5. Anónimo01:39

      Porque teve mais de 100pts no televoto na semi e so 27 na final aquela running order influenciou tudo, juntando o facto de france e Suiça nos terem roubado pontos...justamente claro

      Eliminar
  2. Fomos arrasados no televoto. Até nos países onde o juri nos deu mais pontos Rep Checa Romenia Polonia Islandia ficamos mal classificados.
    Que pena, podiamos mesmo ter tido um resultado fantástico. Mas estou mt contente por termos chegado à final e ter ficado na primeira metade da tabela :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:58

      A Islândia foi dos poucos países que nós deram pontos no televoto.

      Eliminar
  3. Anónimo14:28

    Os nossos emigrantes em França e na Suíça afinal votaram. E muito. Adorei o profissionalismo dos Black Mamba. É um ano para recordar.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:29

    Qual é a fonte desses dados?
    Pergunto não por desconfiar, mas porque gostava de ver em que lugares ficaram outros países

    ResponderEliminar
  5. Não percebo... quer dizer, até percebo, a questão da ordem de atuação não ser sorteada! É que, sem sorteio, detetmina-se como se quer, ou seja, de acordo com os interesses dos organizadores, big 5 (abomino este nome, por tudo o que ele significa e implica), etc. Não percebo (e aqui não percebo mesmo) por que razão não existe uma maioria de interessados no seio da UER em regressar ao método do sorteio. Assim, se calhasse uma má posição a culpa era do sorteio. Claro que nunca iremos saber, mas se tivéssemos atuado mais perto do final, provavelmente isso teria feito diferença, não no júri, mas no televoto! É quase sempre desta fase que saem os vencedores bem como a maioria dos melhor posicionados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. penso que não voltarão a fazer por sorteio. Podem calhar 4 ou 5 baladas seguidas e isso estraga o alinhamento do espectaculo que é um programa de tv.

      Eliminar
    2. Pois é e assim colocam que querem onde querem. É, normalmente is favoritos ficam do meio para a frente. Em nome do alinhamento do espetáculo! Desde sempre existiram baladas e outros géneros musicais e fazia-se sorteio. Por estas e por outras é que a Turquia já não participa há vários anos.

      Eliminar
    3. Portugal foi favorecido em 2017....A Turquia não participa porque só quer televoto. A Turquia não era nada antes do televoto e depois habituou-se a receber mts pontos do televoto quando mudaram as regras fez birra.

      Eliminar
  6. Anónimo14:39

    Para além da Islândia que nos deu 2 pontos no televoto, todos os países nórdicos estiveram perto de nos pontuar no televoto... por esta não estava a espera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:47

      Mas não deram! Nunca dão

      Eliminar
  7. Anónimo14:48

    Então agora quero ver quem defende com toda a garra a noção de que o "povinho" merece 100% de consideração na votação ... sobretudo nos casos em que não nos favorece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou de certeza! Já a nível nacional nunca defendo isso! Pelo "povinho", em 2017 não teria ido o Salvador. E noutros anos, por exemplo, o "povinho" enviou a Sabrina, a Suzy (com "magníficas" canções do Emanuel). E há mais exemplos. Basta pesquisar! O júri pode ter falhas e ser contestado mas, apesar de tudo, em geral sabe mais de música e é mais competente.

      Eliminar
    2. Anónimo16:01

      A Suzy e a Sabrina representaram-nos muito bem!

      Eliminar
    3. Então não!!! Fantásticas!!! Não só não passaram da meia final como foram do mais piroso que enviámos! Mas gostos são gostos! Tenho pena é que poucas vezes eucoincidam com os meus. Provavelmente como você também terá quando não há coincidência com os seus. Enfim, é a vida!

      Eliminar
    4. Em 2007 com a Sabrina Portugal ficou em 11º a um lugar do acesso à final no ultimo ano em que so houve uma semi final e foi o melhor resultado de um país da europa ocidental nesse ano.
      Em 2014 a Suzy ficou em 11º a um ponto apenas do acesso à final e ficou em 6ºlugar no televoto.
      As canções podiam ser más mas estão muito longe de ser dos piores resultados que Portugal já teve. Contra factos não há argumentos

      Eliminar
  8. Anónimo15:43

    Aguardam-se as críticas aos emigrantes portugueses que não votaram na nossa canção. Como se atreveram os emigrantes portugueses na Albânia, na Rússia ou na Eslovénia a não votar na nossa canção? Mais uma vez a culpa do mau resultado no televoto é dos emigrantes... E assim nos reconfortamos: a culpa foi dos emigrantes, tão pouco patriotas!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:17

    Para o ano levamos a Maria Leal, não ironicamente. Se a bimbalhada com staging horrível da Grécia consegue top10, as nossas bimbalhadas também conseguem. ANA MALHOA, SERGIO ROSSI, MÓNICA SINTRA ou SANTAMARIA NO ESC 2022. BORA LEVAR AZEITE... top 10 no televoto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem assim iríamos conseguir. Ou conseguimos bons resultados com boas canções primando pela diferença com qualidade ou então, para pimbalhada já há lá muitos que conseguem fazer melhor que nós!

      Eliminar
    2. Anónimo18:21

      Olhe que nos SANTAMARIA até eu votaria...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.