ESC2021: EBU/UER emite comunicado sobre a polémica em torno dos Måneskin

Depois da polémica em torno de um suposto consumo de drogas na green room do Festival Eurovisão 2021 pelos vencedores do concurso, a EBU/UER lançou um comunicado oficial, revelando que o vocalista dos Måneskin fará um teste voluntário de despiste de drogas.

Minutos depois da vitória dos Måneskin na Grande Final do Festival Eurovisão 2021, as redes sociais foram inundadas de imagens com um suposto consumo de drogas por parte do vocalista do grupo italiano. Apesar da banda já ter desmentido publicamente as acusações, a EBU/UER lançou, esta tarde, um comunicado oficial onde frisou que o cantor em questão fará um teste voluntário de despiste de droga em Itália: "O artista solicitou fazer o deste na noite passada mas não pôde ser realizado imediatamente pela EBU/UER." pode ler-se no comunicado.

Além disso, a EBU/UER explicou que foram encontrados vestígios de vidro partido no local, o que comprova a teoria apresentada pela banda após a polémica: "A banda, o seu empresário e o chefe de delegação garantiram que nenhuma droga estava presente na green room e explicaram que havia vidro partido na mesa e que o mesmo estava a ser retirado pelo cantor. A EBU/UER pode confirmar que foi encontrado vidro partido no local após uma verificação ao mesmo" frisou, garantindo que a organização "analisará com atenção as imagens e fará novo comunicado no momento oportuno".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBU/UER/ Imagem: Thomas Hanses / Vídeo: EurovisionTV
( Hide )
  1. Aguardemos! Mas já se sabe qual será o resultado do teste feito em Itália! Vai um aposta em como será negativíssimo?

2. Anónimo17:03

Detestei a canção vencedora, mas, convenhamos, ele já tinha atuado antes do incidente (com ou sem aspas) e as votações também já tinham encerrado. A ser verdade (e, pela reação do colega do lado, até me parece que sim), é lamentável, mas, se não foi possível fazer-se um teste na altura, acreditar-se-á mesmo que um teste feito ainda mais tempo depois, na Itália, terá resultado positivo? Claro que é um mau exemplo, claro que não deve "mostrar-se" em televisão, mas que provas há? Por mim, proporia também a desclassificação das canções cantadas por intérpretes com botox (ou o que quer que seja) nos lábios. Alguns países subiriam tanto na classificação geral que teriam a melhor classificação de sempre...

3. Anónimo17:14

Vai fazer o teste 24h depois...

1. Anónimo17:17

Ele quis fazê-lo na hora, só para o informar.

Eliminar
    2. Pois... você estava lá e assistiu a tudo! Nomeadamente 1i desespero do Damian o por não ter podido fazer o teste logo ali! E no palco, de preferência! Santa ingenuidade!

3. deves pensar que a cocaina desaparece do teu organismo em 48h....demora dias

4. Anónimo17:16

Bora Maneskin! Não têm nada a esconder! Ganharam com uma grande música, e eu não gosto de rock imaginem.

Respostas
    1. No estilo estridente e a dar violentamente à cabeça até era nelhor a da Finlândia!

5. Anónimo19:59

Ele quis fazer na hora, mas não exigiu que queria fazer na hora. Deveria ter feito.

6. Anónimo21:21

Parabéns Itália mas acho que este foi um dos piores vencedores dos últimos anos. Normalmente costumo sentir um misto de emoções quando um país ganha, com Itália foi um pouco como...ok. Não senti nada.

7. Anónimo23:36

Grande fiascos , foi a pior canção que já vi ganhar , nem consigo ouvir !!! Até a Nossa era melhor!!

Respostas
    1. O que é que isso significa?! Até a nossa! Até parece que fomos alguns indigentes! Que comentário! Diga antes, "a nossa era muitíssimo melhor e merecia muito mais a vitória!"

Eliminar
  8. Não é a pior porque temos a galinha de Israel a ganhar em Portugal em 2018!

Respostas
    1. Essa foi mesmo para castigar o que disse o Sobral do fogo de artifício. Ai não gostas? Mas disto vais gostar.

Ideas

both, mystorymag