Slider

ESC2021: Andri Xhahu é o porta-voz do júri da Albânia na Final do Festival Eurovisão 2021

 


O apresentador Andri Xhahu será o porta-voz do júri albanês na Final do Festival Eurovisão 2021.

Depois de oito edições consecutivas a comentar a transmissão albanesa e a revelar os votos na Grande Final, o apresentador Andri Xhahu foi anunciado como o porta-voz do júri albanês na Final do Festival Eurovisão 2021. Esta será a nona edição consecutiva em que o apresentador será o porta-voz do país, sendo esperado também que seja comentador do concurso internacional.

Desde a sua estreia em 2004, a Albânia apenas teve dois comentadores e três porta-voz diferentes: Leon Menskshi assumiu o cargo de comentador de 2004 a 2011 e de porta-voz de 2006 a 2011, enquanto Zhani Ciki foi o porta-voz albanês no concurso de 2004 e 2005. Por outro lado, Andri Xhahu foi o comentador e porta-voz do concurso internacional de todas as edições desde 2012.



Estreante em 2004, a Albânia participou por dezasseis ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em nove edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Telavive, Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" representaram a Albânia, alcançando o 17.º lugar na Grande Final com 90 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Em 2020, Arilena Ara representaria o país com "Fall From The Sky".
 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.