Slider

Chipre: Novos protestos da 'Resistência Cristã' contra a participação de "El Diablo" no Festival Eurovisão 2021

 Vários elementos da Resistência Cristã protestaram ontem junto da emissora estatal cipriota CyBC contra a participação de "El Diablo" no Festival Eurovisão 2021.


Depois do apuramento de Elena Tsagrinou e "El Diablo" para a Grande Final do Festival Eurovisão 2021, o movimento Resistência Cristã voltou a protestar contra a participação da canção no concurso internacional junto à sede da emissora cipriota CyBC. O protesto durou cerca de uma hora, com os vários protestantes munidos de símbolos religiosos e bandeiras gregas, distribuíndo também folhetos alusivos ao protesto intitulado "Chipre ama Cristo".



Em declarações à imprensa, um dos responsáveis do movimento afirma que "a emissora pública de Chipre tenta justificar o injustificável e afirma que a canção em questão conta a história de uma rapariga apaixonada por um vagabundo, a quem chama de «El Diablo» e de quem se tenta libertar", declarações que não convencem os manifestantes, "Lamentamos, mas essas desculpas são baratas e subestimam a nossa inteligência. Não aceitamos essas desculpas baratas". Os vários elementos do movimento apelaram à desclassificação imediata da canção, garantindo que o "uso de expressões satánicas e diabólicas é inaceitável".

Por outro lado, a Juventude Ortodoxa de Chipre também lançou um comunicado sobre a canção, frisando que a mesma é "um hino às forças das trevas, proclama a submissão do homem às trevas e à humilhação e ofende o nosso povo", enquanto o Santo Sínodo apelou à intervenção do governo para a retirada da canção do lote de participantes do Festival Eurovisão 2021.

 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LifoGr / Imagem: LifoGr /Vídeo: Eurovisiontv
5
( Hide )
  1. E assim a canção consegue um pouco mais de normtoriedade. I merecida, na verdade! A canção não cake nada! Tirem-lhe o espalhafato vermelho e o que é que resta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imerecida... não vale nada! Desculpem os erros do corretor.

      Eliminar
  2. É só quem é cristão não ouvir. Eu sou cristão e mesmo que eu saiba que certas músicas não tem letras apropriadas para cristãos, eu as ouço porque é uma competição .

    ResponderEliminar
  3. Não vejo Ateus a protestar contra a canção da Eslovenia que no primeiro verso diz com todas as letras “porque te afastas da luz”, como se todos os não religiosos vivessem nas trevas.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:16

    Esta gente não tem mais nada que fazer? Eu sou católico e é a minha canção preferida! Pelos vistos não sabem que Deus é Amor! Haja paciência para tanta ignorância!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.