Slider

[AO VIVO] ESC2021: Acompanhe connosco o segundo dia de ensaios em Roterdão


 Os ensaios na Rotterdam Ahoy continuam com os restantes países da semifinal 1. Acompanhe connosco o segundo dia de ensaios do Festival Eurovisão 2021 e deixe-nos as suas opiniões. Fique connosco!

Hoje, 9 de maio, a Rotterdam Ahoy, em Roterdão, recebe a segunda ronda de ensaios para o concurso internacional deste ano, com 9 países a realizarem o primeiro ensaio individual: Chipre, Noruega, Croácia, Bélgica, Israel, Roménia, Azerbaijão, Ucrânia e Malta. Os ensaios terão uma duração de 30 minutos, com os artistas a ensaiarem várias vezes a sua prestação, sendo que a arena será vedada à imprensa, que poderá acompanhar os ensaios através do Press Center.

Recorde AQUI a programação de ensaios para hoje.

Acompanhe connosco tudo o que acontece no palco eurovisivo em Roterdão:

09h00 - Olá a todos. Físicamente em vários pontos do país mas com os olhos e os ouvidos em Roterdão, a equipa do ESCPORTUGAL, representada por Nuno Carrilho e João Diogo, prepara-se para a cobertura da segunda ronda de ensaios do Festival Eurovisão 2021, à semelhança do que aconteceu ontem. Devido à pandemia de Covid-19, o Press Center deste ano é realizado, maioritariamente, de forma online, com o ESCPORTUGAL a marcar presença no acompanhamento dos ensaios individuais. Fique connosco!

09h05 - A primeira ronda de ensaios individuais contará com uma duração de 30 minutos para cada comitiva, que interpretará várias vezes a sua canção, fazendo também diversos testes de som e imagem ao longo do ensaio. Quem está ansioso pelos ensaios?



09h20 - Chipre abriu as hostilidades do segundo dia de ensaios. Acompanhada por quatro bailarinos, Elena Tsagrinou fez aquilo que se chama a atuação pensada ao milímetro, apesar dos problemas vocais decorridos no primeiro ensaio transmitido. A coreografia é um dos pontos fortes da proposta, com destaque também para os planos de Elena e um efeito de videoclip com tons vermelhos, pretos e brancos no final da prestação. E há fogo em palco... muito fogo. Um ensaio fortíssimo de Chipre.

Nota de Chipre: 9/10


09h50 - TIX, o representante da Noruega, já ensaia no palco eurovisivo mas, tal como os anteriores, a primeira atuação do ensaio não é transmitida para a imprensa.


09h59 - O ensaio da Noruega chega à imprensa acreditada no evento internacional. Com um figurino prateado e branco, TIX está numa plataforma no centro do palco rodeado pelos quatro bailarinos (anjos negros) que puxam algumas correntes presas ao artista. Nas imagens de fundo vemos algumas nuvens, enquanto a iluminação fica nos tons azuis. No último refrão, o cenário ganha tons rosa e amarelo, com os bailarinos a sairem das plataformas, enquanto o artista fica na mesma posição até ao final. Não trouxe muita novidade e, além de algumas correções, a prestação da Noruega não deverá ser muito alterada para o direto.

Nota da Noruega: 5/10


10h30 - A delegação da Croácia também já está em palco e, neste momento, perto de 3 centenas de jornalistas e entusiastas acreditados aguardam no Press Center online o início da transmissão do ensaio.


10h35 - A prestação croata começa com uma luz néon azul e roxa, com a cantora Albina a usar uma roupa futurista e com a máquina de vento a ter grande foco na prestação. A Croácia é também o primeiro país que não usa o palco principal: a atuação começa na passerele, utilizando o painel de LED transparente como fundo, e segue, posteriormente, para o palco secundário. Há também o recurso a hologramas antes da entrada dos bailarinos que terminam a atuação com a cantora no palco B. Uma grande evolução relativamente à final nacional, mas que precisa de alguns reparos para a semifinal.

Nota da Croácia: 7/10


10h53 - E as delegações não param em Roterdão... Terminado o ensaio da Croácia, a delegação da Bélgica já está pronta para o primeiro ensaio em palco. O que esperam dos Hooverphonic?




11h15 - A Bélgica já ensaia no palco eurovisivo. A vocalista está no centro do palco rodeada por quatro plataformas, onde estão os dois restantes elementos da banda e dois músicos. O cenário é escuro, bem como os figurinos dos artistas, e no ecrã de fundo conseguimos ver imagens da vocalista durante o refrão. Antes do último refrão, temos um plano de câmara mais aberto, onde podemos ver as imagens na parede de LED transparente, com a atuação a acabar com um plano fechado na vocalista.O profissionalismo dos Hooverphonic é evidente do início ao fim da prestação, algo que certame será bastante valorizado pelo júri... e pelo público.

Nota da Bélgica: 7,5/10


11h35 - Momento de levantar da cadeira e esticar as costas. Voltaremos daqui a uma hora, com o ensaio de Israel.

12h40 - Israel já ensaia no palco eurovisivo. Dentro de momentos teremos acesso ao primeiro ensaio.



12h53 - Acompanhada por cinco bailarinos no palco principal, Eden Alene começa a atuação bastante segura e com o palco em tons azul e rosa. A cantora ruma ao palco secundário, com a parede LED baixa e com desenhos da artista em em luzes, voltando ao palco principal posteriormente. No último refrão temos uma troca de figurino (que não correu como pretendido no ensaio!) e a cantora termina a atuação com uma espécie de coroa. Será suficiente para Israel ser finalista? Temos algumas dúvidas...

Nota de Israel: 6/10


13h20 - A delegação da Roménia é a que se segue no alinhamento de hoje, fazendo o sexto ensaio da ronda. Há por aqui fãs da canção interpretada pela Roxen?


13h35 - Roxen surge sozinha do fundo do palco (e pensamos que não seja o figurino final), enquanto os baialrinos estão deitados no palco. O palco está em tons de azul e preto, simulando uma espécie de tempestade. A interação da cantora e dos bailarinos faz lembrar o videoclip da candidatura. A meio da canção a cantora "foge" para o palco secundário, sendo perseguida pelos bailarinos. A interação da artista com os bailarinos é, sem dúvida, o ponto forte da prestação, que tem tudo para resultar no direto, mas tudo dependerá de melhorias na produção e na interpretação da cantora.

Nota da Roménia: 6,5/10


13h59 - O Azerbaijão segue-se no alinhamento dos ensaios de hoje.



14h10 - Samira Efendi já está em palco para a primeira prestação com "Mata Hari". Acompanhada por quatro bailarinas,  a artista não tem qualquer adereço em palco que começa com tons de dourado e com uma esfera dourada, onde veremos uma serpente em várias ocasiões. No final, a esfera "explode" e a atuação acaba com um olho gigante projetado no palco. As danças orientais também marcam presença na prestação do Azerbaijão, que ficou um pouco aquém das expectativas...

Nota do Azerbaijão: 6/10


14h30 - Segue-se uma pausa nos trabalhos da Rotterdam Ahoy antes dos últimos ensaios do dia. Até agora, quais os vossos favoritos?


15h15 - A Ucrânia é a próxima a subir ao palco. A vocalista do grupo usa um figurino preto com apontamentos em verde, enquanto os restantes elementos estão de branco. O grupo está numa plataforma com várias árvores secas brancas, enquanto o cenário apresenta-se em tons de azul e branco na maior parte do tempo. A canção é o ponto forte da prestação que, apesar de ter alguns momentos muito interessantes e que resultam muito bem em televisão, a meio tende a tornar-se monótona... Contudo, na nossa opinião, foi dos melhores ensaios do dia e a Ucrânia é praticamente finalista da competição.

Nota da Ucrânia: 8/10


15h40 - Malta, a última do dia, prepara-se para o seu ensaio.




15h58 - Acompanhada por quatro bailarinas em palco, Destiny começa a sua atuação em cima de uma plataforma. Com um figurino rosa, a cantora desce da plataforma a meio da atuação com o palco a transformar-se numa passerele. Durante o instrumental do refrão, o palco fica amarelo, com a maioria dos planos de câmara a concentrarem-se na intérprete. Bom ensaio... mas não obtivemos consenso de vibes de vencedora entre nós.

Nota de Malta: 7,5/10


16h10 - Chega assim ao fim o segundo dia de ensaios do Festival Eurovisão 2021. Quais foram os vossos favoritos?

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
13
( Hide )
  1. Anónimo12:08

    Pelo que vi hoje, acho que está tudo demasiado escandaloso e exagerado. Dos 3 primeiros, na verdade, acho que a Noruega é a melhor.

    Por outro lado, da Bélgica estava à espera de uma apresentação mais similar ao videoclip.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe mas acho essa canção muito banal. E muito brega. Talvez irá para a final mas nao estará na minha.

      Eliminar
    2. Anónimo13:39

      Referi-me em relação à apresentação...

      Eliminar
    3. Roupa de anjo é muito ridículo.

      Eliminar
  2. Venha o diablo e escolha, o das asonas então é super ridículo, bem acompanhado pelos horrorosos diabretes.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:40

    Chipre volta a repetir o staging da Eleni Foureira... Originalidade onde andas?

    ResponderEliminar
  4. A voz da ROXEN achei bem abaixo.

    ResponderEliminar
  5. Zézé15:11

    Bélgica muito forte, acho que ainda vai surpreender.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:26

    Eu não acho que Malta tenha hipóteses de ser campeã. Em qualquer uma outra edição nem a meio da tabela ficava, a música (que é o que verdadeiramente interessa) não tem grande qualidade. Não tenho dúvidas que a melhor música é a de França e é a que aponto como provável vencedora

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:15

    Malta foi pra mim uma enorme decepção, esse look barbie girl não faz sentido nenhum e não aporta nada novo à música

    ResponderEliminar
  8. Abaixo as vozes,muitas roçam a desafinaçao como a da Romènia,Malta berra e isto nao è a America,Chipre sem aquecimento,Noruega ridicula,e anda Portugal nas previsoes fora da final?Tatanka vai vos dar uma abada,resta esperar pela Suiça França e UK❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:06

      Portugal está na outra semifinal, a qualidade ou falta dela das atuações da primeira em nada altera os resultados da segunda

      Eliminar
  9. Anónimo18:32

    Well, one thing we all know, we wont go to Malta next year...na gostei nada do staging e a voz na ta la.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.