Slider

JESC2021: Islândia descarta convite para o Festival Eurovisão Júnior 2021

A emissora da Islândia confirmou que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2021, evento que terá lugar em França.


A emissora estatal da Islândia revelou, recentemente, que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2021. O anúncio foi feito por Rúnar Freyr, chefe de imprensa do país no certame eurovisivo, frisando que o país continuará sem fazer a sua estreia no concurso infanto-juvenil, depois de ter transmitido a edição inaugural em 2003. 

De realçar que, em 2019, a RÚV admitiu a possibilidade de integrar novos concurso eurovisivos, estando apenas condicionada do orçamento estatal. No entanto, até ao momento, a Islândia apenas participa ativamente no Festival Eurovisão.

O Festival Eurovisão 2021, que terá lugar em França, conta com oito países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Portugal e Rússia. Espanha manifestou intenção em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada, enquanto a Noruega e o País de Gales revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales /Imagem: Google
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.