Slider

Islândia: 'Alla leið' estreia a 17 de abril


A emissora islandesa RÚV anunciou a transmissão do habitual programa de análise das canções do Festival Eurovisão. O primeiro de seis episódios será transmitido a 17 de abril.


Depois da emissora norueguesa NRK ter anunciado o Adresse Rotterdam, conforme pode recordar AQUI, a emissora islandesa RÚV canunciou a transmissão do habitual programa de análise dos temas do Festival Eurovisão. O Alla leið (em português, Todo o Caminho) contará com as 39 canções do Festival Eurovisão 2021 divididas em seis programas, sendo que o primeiro será transmitido a 17 de abril.

Tal como nas edições anteriores, Felix Bergsson será o apresentador do programa, sendo acompanhado por dois convidados permanentes: Helga Möller, representante da Islândia no Festival Eurovisão de 1986 enquanto membro dos ICY, e Sigurður Þorri Gunnarsson, diretor de programas da K100.

No ano passado, "Medo de Sentir", canção que representaria Portugal no Festival Eurovisão 2020, ficou em 41.º (e último) lugar no programa islandês com apenas 6 pontos, numa votação que seria ganha por Diodato e "Fai Rumore", representantes de Itália, com 48 pontos. A votação seria recarimbada no Okkar 12 stig, programa em que o público islandês votou nos seus favoritos.
 

Estreante em 1986, a Islândia conta com 32 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2015, a Islândia voltou à Final do concurso em Telavive com os Hatari e "Hatrið mun sigra" a alcançarem o 10.º lugar com 232 pontos, 3 oriundos do televoto português. Depois do segundo lugar na final nacional de 2017, Daði Freyr, juntamente com os Gagnamagnið, venceu o Söngvakeppnin 2020 com "Think About Things", uma das canções favoritas ao triunfo no Festival Eurovisão 2020. 



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RÚV/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.