Finlândia: YLE substitui o 'De Eurovisa' pelo 'Viisukupla - Eurovisionsbubblan'

 A emissora finlandesa YLE anunciou um novo programa de análise das canções do Festival Eurovisão 2021 intitulado Viisukupla - Eurovisionsbubblan.


Depois da Noruega e da Islândia, a Finlândia é o terceiro país a anunciar a transmissão de um programa de análise das canções do Festival Eurovisão 2021. O Viisukupla - Eurovisionsbubblan foi apresentado como o novo programa da YLE, sendo apresentado em finlandês e sueco, sendo que substituirá o De Eurovisa, programa em sueco que era transmitido desde 2010.

O programa será transmitido em dois episódios a 8 e 15 de maio, os dois sábados antes da Grande Final do Festival Eurovisão 2021, sendo que o público poderá votar, atenpadamente, nas suas canções favoritas e influenciar os temas que estarão em destaque nas transmissões.

Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal. Aksel Kankaaranta venceu o UMK2020 com "Looking Back", adquirindo o direito de representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2020. 



  
 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: YLE /Imagem/Video:Eurovisiontv


Sem comentários