Slider

ESC2021: Realidade aumentada terá "papel de destaque" no Festival Eurovisão 2021

 Florian Wieder, designer do palco do Festival Eurovisão 2021, explicou que a realidade aumentada terá um papel de destaque no concurso deste ano.


Em entrevista ao NAP, o cenógrafo Florian Wieder, responsável pelo palco do Festival Eurovisão 2021, revelou alguns detalhes sobre o concurso deste ano. "Nos Países Baixos, a tecnologia é muito avançada e eu quis aproveitar isto. O que vão ver na arena é uma versão mas, depois disso, existirá uma nova camada sobre ela. Com a realidade aumentada seremos capazes, em breve, de criar várias ilusões que apenas poderão ver na televisão. Assim poderemos disfrutar a Eurovisão no seu melhor na televisão" explicou Florian Wieder, frisando que a realidade aumentada, que foi usada durante uma pequena parte do concurso de 2019, estará "com um papel de destaque e muito maior".

Por sua vez, o diretor Marniz Kaart acrescentou que o recurso à realidade aumentada terá o seu ponto máximo em duas atuações especiais: "Temos total liberdade nas atuações de Davina Michelle e do Duncan Laurence. Vamos criar vários universos paralelos na Ahoy" admitindo que mais atuações irão recorrer à realidade aumentada, "vão existir momentos em que o espetador vai ficar surpreendido".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imgem: NDR
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.